O Choque do Casamento

 

Hoje vou escrever sobre uma coisa que quase nenhum casal pensa quando decide se casar: como vai ser a convivência e as mudancas na rotina.

Quando eu e o noivo decidimos morar juntos, foi uma transição muito suave, pois eu já passava muito tempo na casa dele..muito mais do que na minha. Tive também o privilégio de estudar fora da cidade dos meus pais, então, saí de casa muito cedo. Aos 17 anos eu já estava começando a dar os primeiros passos na independência. Morei alguns anos em república também, então já sabia que as pessoas são diferentes, tem educações diferentes e que se comportam de forma diferente. Parece obvio para você?? Pode acreditar, não é nada obvio! Tive uma experiência com uma nova pessoa na república onde eu morava. Quando alguém saí da casa dos pais diretamente pra uma vida independente é natural que leve os hábitos da vida que viveu sempre para a nova casa. E notar que isso não funciona é um choque!!!

Fico pensando como fica a convivência de um casal assim que o sonho da festa termina e eles pegam as coisas na casa dos pais e passam a morar juntos. Eh uma experiência que deve ser feliz e ao mesmo tempo traumática!rs

Quando me mudei pra nova casa foi muito tranquilo, como já disse, mas ao mesmo tempo tivemos nossos desentendimentos, pois tínhamos costumes particulares e cada um precisou ceder em alguma coisa para que a convivência ficasse harmoniosa.

Se vc esta saindo das casas dos seus país direto pra sua casa, fica o meu conselho: seja flexível! A palavra de ordem é flexibilidade!! Conversem sobre os problemas sempre que eles surgirem, por menores que sejam, pois uma coisa pequena, somada à outra e outra, vira uma coisa grande! Tente entender que ele também está na mesma situação e que juntos vocês criarão um novo lar, com hábitos e costumes diferentes do que vocês deixaram pra trás! E lembre-se sempre que com amor e paciência tudo nessa vida dá certo!!

Yoga já..rsrs

 

Deixe um comentário